quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mudança de hábitos #1

Mudança de hábitos #1

Oi meninas, se ainda falta um ponta pé inicial para começar as práticas, não falta mais! Hoje vou dar dicas de como começar as mudanças de hábitos aos poucos e não desistir mais. 
ha3
Hábitos saudáveis como fazer atividade física, evitar gordura, excesso de açúcar entre outras coisas, pode até parecer algo muito difícil de conseguir, mas com algumas mudanças de hábitos, aos poucos vamos vendo como é só questão de costume mesmo, como tudo na vida. :)  
ha4
E para mudarmos, adquirindo novos hábitos há vários jeitos de fazer isso. O livro O Poder do Hábito ensina como abandonar hábitos ruins. Mas isso não é possível apenas lendo o livro rs, o negócio é você saber o que exatamente precisa mudar. 
Primeiro ponto: Identificar na sua rotina diária o que precisa e deseja mudar. Se preferir, liste na agenda tudo. Por exemplo, eu tenho o péssimo hábito de esquecer de beber água. Item super importante, deve ser mudado!
ha5
Reflexão: A cada item listado, meninas, é importante vocês refletirem por que estão colocando ele lá. Isso incomoda em que? É  importante por que? Assim evita de fazer uma lista gigante e não cumprir nem a metade dela!
ha2
Segundo ponto: Após a lista, agora tente encaixar na sua rotina tudo que deseja mudar. Por exemplo: você está sedentária e quer mudar isso. Analise seus horários e encaixe a atividade física no seu dia, nem que seja três vezes na semana. 
ha7
Recompensa: Antes mesmo de pensar em furar no primeiro dia dos exercícios, entenda a importância de se exercitar. Mesmo para quem trabalha muito, os exercícios físicos são ótimos para fortalecimento muscular e desopilar. 
Terceiro ponto: Evitar situações que levem você a furar suas mudanças, isso é super importante. Por exemplo: comecei a dieta e fui fazer companhia a minha amiga para ela comer uma torta de chocolate. Evitar situações de riscos ou tentações é muito importante pelo menos nas duas primeiras semanas, quando seus novos hábitos ainda estão em fase de adaptação. 
ha1
Meninas, lembrem-se: todo mundo queria ter o corpo da Sabrina Sato sem fazer esforço algum, mas isso é impossível! Pense que para ela ter aquele corpão ela precisa abrir mão de comer muitas coisas. Come, mas não sempre e sempre com moderação. Leve isso pra sua vida também!
s
Pequenas mudanças agora levam a grandes mudanças futuras. Estabeleça pequenas metas por semana (de três a quatro no máximo) assim fica mais fácil para serem cumpridas e consequentemente mais difíceis de serem furadas.
Obs: É sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer exercício físico, deve-se passar pelo Médico e em seguida procurar um profissional de Educação Física.
Mexam-se!
Beijos!
Amanha Tera a Parte #2 Fiquem ligadas...

0 comentários:

Redes Sociais

Seguidores

Parceria

 photo belezita_zps6ffdd498.jpg" border="0" />